O que fazer com as metas de todos os anos??

fogos

Primeiro dia do útil do ano de 2017 e essas novas páginas que nos são dadas para escrever nossa história é uma dádiva, a oportunidade de avaliar os últimos 365 dias e recomeçar. Se olharmos bem, veremos que tudo é muito simbólico, mas é um simbolismo que nos possibilita um recomeço como disse uma amiga que gosta de jogos de vídeo game, ganhos um novo “life” e nos sentimos revigorados para retomar o jogo.

Vale lembrar, nesse inicio de ano, que ter sucesso não é mesmo que ter sorte, então para concretizar os nossos sonhos teremos que dedicar tempo, dedicação e esforço.

Apesar das várias frustrações, pois quem nunca, disse que iria perder peso e acabou ganhando, ou que faria uma poupança e o ano terminou e estava com sua conta no vermelho. Dentre muitas outras metas que são até comuns para a maioria das pessoas: emagrecer, iniciar academia, terminar o curso de inglês e assim vai. Mas a grande questão é se sabemos e queremos realizar essas metas, por qual motivo elas se perdem entre março e abril?

Segue algumas dicas para você dá continuidade na realização dos seus sonhos, mas de nada adianta se você não decidir de fato que vai investir seu tempo, dedicação e esforço e ainda podemos acrescentar foco.

dardos

  1. A primeira dica é escrever todas as metas no papel, quando você coloca as metas no papel fica mais fácil de internalizar e visualizar o todo.
  2. O segundo passo é estabelecer prioridades, identificar quais as mais relevantes, o importante aqui não é a quantidade de metas, mas a qualidade com a qual elas serão realizadas. Para isso, tenha claro o seu objetivo final.
  3. Após identificar e escrever as metas de um projeto é necessário definir prazos e datas, portanto, questione: é possível? Quanto tempo será necessário?
  4. Para estipular os prazos, compare com a sua realidade e o que você pode fazer. Depois disso, SIGA!
  5. Para persistir na construção do seu futuro, recorde e mantenha sempre vivo o que te motiva. O que te levou a essa meta?
  6. Defina metas que impactem positivamente a sua vida e a dos outros ao seu redor. Pense coletivamente.
  7. Estabeleça poucas metas e concentre-se naquelas que trarão os resultados mais significativos.
  8. Experimente contar para as pessoas próximas seus sonhos e peça ajuda na realização, o suporte social é de extrema importância na efetividade dos nossos projetos.

Para realização das nossas metas, temos que ter resiliência para trabalhar as dificuldades e algumas vezes a necessidade de recomeçar. Então, não desanime no primeiro, não, na primeira jacada da dieta, no primeiro, segundo ou terceiro obstáculo, trace a meta e siga. E certamente no final de 2017 teremos metas realizadas e uma excelente sensação de tarefa cumprida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s