Metas

No ano que se passou tive vários problemas de saúde, um deles foi descobrir uma hérnia de disco o que acabou com a minha qualidade de vida, pois com dor é impossível se sentir bem, mesmo que você pareça bem.

correndo

Tenho falado aqui sobre as minhas metas e uma delas, é realizar atividade física pelo menos duas vezes por semana e como eu estou em um período de contenção de despesas escolhi realizar a atividade que não vai me onerar. Vou fazer caminhada duas vezes por semana, na areia da praia, o beneficio de morar no litoral é que podemos correr na orla. Decisão tomada de correr na beira mar as quartas e sábados, com direito, no sábado a um mergulho. Isso sim é qualidade de vida, mas por enquanto esses são os planos. Mas eu já tenho: Data, local, horário, fica mais fácil ser algo real.

Lendo um pouco sobre andar na areia da praia, vi que;

A areia da praia tonifica músculos: Esfolia a pele dos pés; remove as células naturalmente, a água do mar também limpa as unhas e amolece calos e rachaduras nos calcanhares, facilitando uma limpeza profunda dos pés.

Limpa os pulmões: já que o ar da praia é rico em iodo que vem do oceano é muito bom para descongestionar as vias aéreas e proporcionar aos pulmões o abastecimento de oxigênio de que precisa para oxigenar o corpo todo.

Combate à ansiedade a depressão e melhora o humor: o sol e o mar estimulam a produção dos chamados “hormônios do bem-estar”, como a endorfina, e inibe a produção do cortisol, o hormônio do estresse.

Tirando que você perde algum peso, se associado a uma dieta balanceada, que é o meu caso, tem o benéfico de está saindo de uma vida sedentária e a possibilidade de você (eu) gostar de estar com o corpo em movimento.

Então vamos correr que a vida está voando!

Deixe um comentário

