Morando Sozinha

Morar sozinha tem sido uma verdadeira loucura, não estou dizendo que é ruim, é totalmente o contrário de ruim é muito bom. Chegar em casa do trabalho, fazer qualquer coisa ou simplesmente fazer nada, sair com quem eu quiser, voltar se eu quiser. É tanta liberdade que chega um momento em que precisamos parar e pensar em como administrar toda essa liberdade que der repente ficou disponível.

porta

Que você pode sair todas as noites, mas que você não tem mais 17 anos, o corpo cansa e a mente tem que está descansada para trabalhar no outro dia e os olhos precisam está dispostos a abrir um pouco depois do sol nascer, então nada de dormir perto da hora de acordar, deixa esses momentos, para as sextas e sábados, na semana tenta chegar antes da meia noite. Pode ser síndrome de Cinderela, mas.. tem dado certo.

Cuidado com quem vai para a sua casa. Sei que nem todo mundo é como eu sou, sou o tipo de pessoa que chega em um ambiente e facilmente conhece todas as pessoas, mas não é por maldade, mas não sou boa em gravar nomes, as vezes algumas fisionomias. Mas, muita gente acredita que é “meu chegado” e quer chegar aqui em casa, com uma intimidade que eu não dei. Então, não convido todo mundo, só e muitas vezes os que não precisam de convite os que são de casa, não importa a casa, são de casa desde quando eu morava com a mãe.

Homens, gente é um assunto tenso, mas sendo eu uma mulher que mora sozinha, existe um ar de sexo fácil, sem nem precisar levar para jantar, ou mandar flores, chega chegando você faz o jantar e ainda é a sobremesa, só que não. Decidir que na minha casa trago os amigos e “os outros” ainda não são uma demanda que eu precise me preocupar no momento, mas que terei que criar regras para quando a demanda surgir.

Geladeira. Gente, essa parte é tensa, pois quando vou as compras tenho plena certeza que posso viver de mini pizza, sorvete, guaraná Antártica e leite com Toddy, mas não pode ser assim, tem que comprar arroz, macarrão, carne, frango, temperinhos, e assistir muitos videos e ler receitas para incentivar a cozinhar para um. Mas da certo, depois da primeira, na verdade lá pela terceira encontramos o equilíbrio do que é do dia a dia, e daquelas guloseimas para dias especiais e finais de semana.

Então, fique ciente que morar sozinha exige algumas regras, mas a diferença que são regras que você esta escolhendo, não existe ninguém te dizendo como ou o que fazer, é mais uma das suas escolhas.

Deixe um comentário

