Series e a vida

escrever

Leia ouvindo: Homelands Nitin Sawhney

Eu era mais jovem e ainda não tinha assistido nem duas series inteiras, era uma época em que Felicity passava de madrugada e eu e os meus irmãos tirávamos o final de semana para assistir Heros, com pausas conjuntas para ir ao banheiro e comer alguma coisa.

Eu já tinha terminado com aquele grande amor e estava no segundo namorado que trair e quando terminamos comecei a dividir minha vida em temporadas, e nomeá-las parei de fazer isso depois da temporada das flores que foi uma temporada linda e leve da minha vida, ainda sinto saudade dessa temporada como sinto saudade de temporadas de Greys Anatomy, Felicity ou Sex and City. Sinto saudade da leveza.

Mas percebo claramente os marcos que fazem que um período da nossa vida se encerrem e não são o passar das estações, nem o passar dos nossos aniversários são simplesmente momentos que fazem nossa vida mudar o rumo.

Hoje terminei de assistir Gilmores Girls, uma serie bobinha, leve, e cheia de complicações, uma serie em que a mocinha inteligente se envolve com ex namorado que já está casado ou noivos, que se perde em meio suas certezas e depois de correr o mundo se ver espalhada e sem direção.

Conheço esses sentimentos de estar espalhada e sem direção, estou familiarizada em não ter certeza, em errar e voltar para o ponto de partida, de buscar em braços conhecidos o calor que aquece, mas não conforta, só traz mais interrogações. De olhar para frente e não enxergar as possibilidades e orar baixinho para que Deus me ajude e amplie a minha visão. De calar o medo com o sorriso, de dizer não, por orgulho, de da o próximo passo por fé apesar do medo, de tudo se desfazer em minhas mãos.

A vida, uma serie de tv, uma serie que só termina quando acaba e vou ter mais cuidado ao escrever a minha de agora em diante. Não por querer um final feliz e sim por querer uma vida feliz.

Deixe um comentário

