Mudando

O que fazer quando não se sabe o que fazer?

mudancas

Tenho 32 anos de idade, quase 33 anos, moro sozinha, estou preste a me divorciar, trabalho em uma empresa que utiliza menos de 10% das minhas habilidades e consequentemente eu recebo menos que as minhas habilidades pedem.

Sempre fui uma sonhadora, sempre amei fazer trabalho para ajudar pessoas, mas sempre fiz disso um hobby e nunca como um meio de vida e enquanto todos a minha volta construíam carreiras profissionais eu continuava focando minha vida em ações importantes, mas que só enriqueciam minha alma e não meu bolso.

Amo cada uma das minhas muitas lembranças: sertão da Paraíba, Sertão do Ceará, visitando comunidades ribeirinhas no alto rio Amazonas. Todas essas ações enriqueceram a minha vida e minha alma de sentimentos únicos e me tornaram uma pessoa com uma noção de necessidade e sofrimento bem apurado, pelo o que eu vi e conheci em minha caminhada.

Existem vários outros lugares que minha alma inquieta deseja conhecer, existem locais que eu desejo voltar, pessoas que sonho um dia rever, mas hoje, essa época da minha vida, eu preciso seguir um novo rumo. Falo que é o meu momento capitalista, meu momento de olhar para a minha pessoa e as oportunidades que estão em minha volta.

Mas isso não quer dizer que seja fácil, simples e leve. Muito pelo contrário. Olho para os lados e penso que poderia fazer mais, porém isso demanda tempo e meu tempo agora precisa ser pensando e muito bem aproveitado. E isso é bom. Quero melhorar como pessoa, ser menos acomodada, pensar no que eu posso ser se gastar tempo e energia nisso.

tempo

Preciso me organizar financeiramente. Preciso conhecer a Europa.  Preciso conhecer Alguns países da America do Sul.  Preciso comprar roupas e sapatos. Preciso ser mais do que eu sempre fui. Um pouco mais ambiciosa, um pouco mais egoísta, um pouco mais capitalista, para que eu possa ser um pouco mais do que sou hoje. Dá pra entender?

Mas e apesar de tudo, não posso ser menos. Só tenho que encontrar o equilíbrio entre o que eu sou e o que eu posso ser e focar no alvo.

Deixe um comentário

