Você é feliz?

CadeadosSou uma pessoa feliz! Há muitos anos me importo com a veracidade dessa afirmação. Gosto de ser feliz, gosto de me sentir amada, acolhida, ouvida e respeitada. Quem não gosta! Mas sei que nem sempre isso é possível. Mesmo sendo uma mulher forte, também sou frágil e já perdi muita coisa, e algumas pessoas que eu tinha ou tive grande admiração.

Chorei, gritei com Deus, por não compreender, chorei novamente. Sorrir querendo chorar, disse que estava tudo bem, quando o mundo pesava por sobre mim, acredito que muita gente faz esse tipo de coisa, mas não posso falar por todo mundo, só posso falar por mim.

Eu já fui triste, muito triste, porém pior que minha tristeza, era que não conseguia reconhece-la, não conseguia assumir que eu estava longe da felicidade que eu sempre desejei para mim. E tentei consertar o que já não havia conserto, me prendendo há momentos que não existiam mais e nem iriam se repetir. Me tornei prisioneira. Eu que sempre andei em liberdade.

Hoje eu sou feliz, mas romper com um padrão nunca é fácil e não foi fácil para mim. E só quando me vi segura é que eu percebi a quantidade de tempo e lágrimas que eu gastei, e a quantidade de vida, sorrisos e boas lembranças eu havia deixado passar, algumas delas que eu nunca irei me perdoar.

Hoje, tive um dia feliz, um dia entre muitos dias que são felizes. Hoje moro em um lugar que parece comigo, hoje, posso passar todo o tempo do mundo com meus amigos e com a minha família, hoje eu sou livre, mas só me tornei livre quando deixei de ser minha própria carcereira, mesmo que as ordens fossem de outra pessoa, era eu quem decidia se iria obedecer ou não.

Hoje eu sou feliz, e Deus permita que em nenhum momento da minha vida eu perca minha felicidade, pois quando somos verdadeiramente amados, nossa infelicidade é contagiante e a nossa felicidade ainda mais.

Obrigada família e amigos por não desistirem de me ver sorrindo, por lutarem silenciosamente por mim. Eu agradeço, profundamente.

 

Deixe um comentário

