Primeiras impressões – Bariatrica

BARIATRICA

Lembram que eu falei sobre a possibilidade de fazer uma cirurgia Bariátrica?! Então, fui no cirurgião que me indicaram. Super tranquila a consulta, fiquei em atendimento por 2h30min, MUITO tempo e o que me surpreendeu é que em nenhum momento o Dr. Olhou para o relógio, me atendeu com toda atenção, respondendo as minhas dúvidas, não era precipitado em oferecer as respostas. Verificou minhas medidas e eu estou no limite do peso mínimo recomendado para a Cirurgia quando associada com uma patologia, que é o meu caso. Tenho o IMC 35 + Hérnia de Discal. O Dr. Me mostrou os tipos de técnicas utilizadas, mas não falou qual delas eu seria submetida. E me passou muitos exames: Mais de 45 exames de sangue + endoscopia + Ultrason do abdome total+ ECG com laudo + Raio X de frente e de lado. Acho que foram esses.

Estou quase terminando os exames e vou retornar para que o cirurgião possa me avaliar e se tudo der certo partir para a fase de me submeter as avaliações dos profissionais para adquirir os laudos. Uma fase por vez.

O desejo do meu coração é conseguir fazer essa cirurgia no mês de agosto que são as minhas férias, mas o “coração do homem faz plano, mas a resposta vem dos lábios do Senhor” então vamos na base de um dia por vez.

Devo confessar que sinto certo medo, claro, a última cirurgia que eu fiz na vida foi há mais de 12 anos e foi algo super simples, tirei um nódulo da mama, desta vez é uma cirurgia de maior porte e que de bônus, vai mudar toda a minha vida, com relação aos hábitos alimentares. Medo dos relatos de complicações, UTI’s, Fistulas (vazamentos das costuras)…dentre outras coisas. Não, sou ingênua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s