Primeiras impressões – Bariatrica

BARIATRICA

Lembram que eu falei sobre a possibilidade de fazer uma cirurgia Bariátrica?! Então, fui no cirurgião que me indicaram. Super tranquila a consulta, fiquei em atendimento por 2h30min, MUITO tempo e o que me surpreendeu é que em nenhum momento o Dr. Olhou para o relógio, me atendeu com toda atenção, respondendo as minhas dúvidas, não era precipitado em oferecer as respostas. Verificou minhas medidas e eu estou no limite do peso mínimo recomendado para a Cirurgia quando associada com uma patologia, que é o meu caso. Tenho o IMC 35 + Hérnia de Discal. O Dr. Me mostrou os tipos de técnicas utilizadas, mas não falou qual delas eu seria submetida. E me passou muitos exames: Mais de 45 exames de sangue + endoscopia + Ultrason do abdome total+ ECG com laudo + Raio X de frente e de lado. Acho que foram esses.

Estou quase terminando os exames e vou retornar para que o cirurgião possa me avaliar e se tudo der certo partir para a fase de me submeter as avaliações dos profissionais para adquirir os laudos. Uma fase por vez.

O desejo do meu coração é conseguir fazer essa cirurgia no mês de agosto que são as minhas férias, mas o “coração do homem faz plano, mas a resposta vem dos lábios do Senhor” então vamos na base de um dia por vez.

Devo confessar que sinto certo medo, claro, a última cirurgia que eu fiz na vida foi há mais de 12 anos e foi algo super simples, tirei um nódulo da mama, desta vez é uma cirurgia de maior porte e que de bônus, vai mudar toda a minha vida, com relação aos hábitos alimentares. Medo dos relatos de complicações, UTI’s, Fistulas (vazamentos das costuras)…dentre outras coisas. Não, sou ingênua

Deixe um comentário

